0

Amor | Dicas para quem precisa recomeçar

 Parafraseando parte de um texto da escritora Martha Medeiros “trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói.”, mas a dor de romper um relacionamento dói muito mais.
Até parece que é algo físico. Sentimos como se estivéssemos com uma pedra que trava a garganta, o coração rachado em mil pedaços, falta apetite e nada mais tem graça. Sua mãe chega com uma barra do seu chocolate preferido e o máximo que consegue fazer é pedir pra ela deixar num canto que depois você come. A sua irmã vem pedir o seu scarpin lindo emprestado e você nem liga! Sua melhor amiga te chama para o show da banda que vocês adoram e você trata de inventar uma desculpa. Afinal de contas, ficar na cama é o ideal para esse momento. 


Os dias passam lentamente e, a cada segundo, aparece um que diz que logo, logo tudo vai passar e você vai conseguir sorrir de novo. Aí você para e pensa: “Quando? Parece que não vai passar nunca!!!”. Mas óh, vai sim! Tudo o que precisa é dar tempo ao tempo e aprender com esse período difícil. Tente extrair algo bom dessa situação ruim, mesmo que pareça que a vida está contra você.

Quem sabe isso não te torna mais independente? Também pode assistir aqueles filmes e ler aqueles livros que estão acumulados, sair para lugares que nunca foi, fazer um curso, se reaproximar dos amigos, viajar… Enfim, há inúmeras possibilidades!


O que não pode é insistir no sofrimento. Isso não leva a nada. Aliás, leva sim! À uma depressão ou ao afastamento de quem não aguenta mais te ver triste.
Você é mais forte do que pensa, garota! Vai viver! Um dia após o outro, sem se preocupar com o amanhã.
Agora pode até parecer que seus planos foram todos por água abaixo e se sentir perdida, mas saiba que tudo nessa vida tem um propósito e um dia você entenderá o que está acontecendo.
Nesse momento você só deve se preocupar em descobrir novos lugares, novas histórias e quem sabe, novos amores também? ♥ Dê uma chance para a sua felicidade.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página